2 de jun. de 2010

MORANGOS e seus Significados

Morangos

O morango é rico em água e tem baixos níveis de hidratos de carbono.

Tem também um elevado conteúdo de potássio, responsável pela transmissão de impulsos nervosos e pelo bom funcionamento dos músculos.
O fruto conta ainda com àcido fólico, que intervém na produção de glóbulos vermelhos e brancos e na síntese de anticorpos, o que ajuda a reforçar as defesas naturais, sendo muito recomenddo às mulheres grávidas na prevenção da espinha fíbida do feto e de anemias. Além disto o morango tem ainda um efeito diurético, que favorece a eliminação do ácido úrico e sais.


O morango...


Os morangos são uma deliciosa forma de proteger o seu organismo. Conheça as suas propriedades nutricionais e os cuidados que algumas pessoas devem ter.

Apesar de existirem inúmeras variedades, é fácil distinguir o morango pela vivacidade da sua cor vermelha com as sementes à superfície e uma coroa de folhas no topo do fruto. O seu nome científico é Fragaria vesca var. hortensis.


Antes de ser cultivado, o morango crescia apenas de forma selvagem nos bosques. As variedades actuais são híbridas de culturas antepassadas e têm agora um tamanho grande mantendo um sabor irresistível.

BOMBONS